sábado, 22 de outubro de 2011

Como cuidar de cabelos : Ruivos !


Os cabeleireiros são unânimes em afirmar que o vermelho é um tom mais urbano. ''Escolha com cuidado já que o cabelo vermelho atrai muita atenção para o rosto'' . Reilson Moreira , o cabeleireiro do Ash Hair &  Esthetics ,de São Paulo.


Essa cor é ideal para quem tem cabelos loiros e pele clara ,já quem tem a pele morena e deseja aderir ao ruivo precisa descolori-los antes de tingi-los .




  Pensando no comportamento da mulher no século XXI,podemos notar que os cabelos de fogo passaram a ser um acessório versátil para a diva que queira inovar e não tem medo de chamar atenção.




Como existem pouquíssimas ruivas naturais (apenas 2% da população mundial), a cor virou hit entre quem quer se destacar na multidão. Só que tem lá suas exigências: fica melhor em mulheres de pele clara e pede atenção com a maquiagem para evitar um ar pálido. 




O vermelho sempre esteve em alta. Com o uso mais marcante no final dos anos 80 e início dos 90, o tom passou por mudanças para atender as necessidades de suas clientes e nuances da cor foram criados, dos mais radicais como o cereja e o violeta, aos mais discretos como o vinho.
                              
Para manter a cor iluminada, use xampus para ruivas, como o Radiant Red, John Frieda,reforce a cor da sua coloração vermelha com 2cm de “mix” vermelho, isso intensifica a cor.
  
                                As  Famosas Ruivinhas :


                          
                                                  Mariah Rocha


          “Hoje não me imagino com outro tipo de cabelo. Acho que não é uma    questão de cor, mas envolve a personalidade. Confesso que ser ruiva dá um toque especial e as pessoas têm uma curiosidade a mais. Não pintaria meu cabelo, não consigo nem me imaginar de outro jeito", A atriz, que admite mudanças radicais só em nome de uma personagem, revela que nem sempre foi assim. "Quando eu era mais novinha, me achava meio diferente e não gostava muito. Na escola todas as meninas eram loirinhas, moreninhas, e só eu ruivinha. Não entendia isso!".


                                     Marina Ruy Barbosa




Faço hidratação duas vezes por mês no salão e não durmo com os cabelos molhados", conta. Mas os cuidados não param por aí. "Na praia, não deixo de usar filtro solar nos fios", meu cabelo é supernatural.


                                                  Mayana Moura




Depois de ficar conhecida pelo look "playmobil" como a Melina da novela Passione (Globo), em janeiro deste ano ano ela apareceu com os fios alongados e sem a famosa franja de sua personagem.Desta vez, a atriz adotou uma franja maior e exibe um tom ruivo com os fios um pouco acima da altura dos ombros, uma franja lateral e um corte bem moderno.


                                         Caroline Figueiredo




A ex-loira viu seu sucesso aumentar consideravelmente por causa da cor do novo visu, '' Minha sorte é que não precisei descolorir muitos fios, as madeixas loiras (cor natural) foram clareadas em alguns tons ,e depois passei um tonalizante vermelho. A cada 15 dias , a triz retoca a raiz.


                                     Para manter a cor dos fios 


Wella brilliance – da Wella profissional, você encontra em salões, lojas de cabelereiros e em sites de vendas pela internet, o que em geral é mais barato. Em geral custa 48 reais.




Esse fluído protetor é recomendado para cabelos ruivos e custa uns 25 reais.





Essa máscara é para ser usada uma vez por semana para reforçar qualquer tratamento que esteja fazendo. A Máscara Vitamino color da L’óreal é bem fácil de achar e bastante recomendada pelos cabelereiros . Custa uns 80 reais nos salões mas vale a pena pesquisar alternativas mais em conta.

Se você é ruiva e tem a pele clarinha, fique atenta para essas dicas:


Grande parte das ruivas têm sardas, por isso aplique uma base fina e transparente. A ideia não é esconder as sardas, apenas deixar o rosto uniforme. Depois da base, passe um pouco de pó compacto e blush. Aposte nos tons pêssego ou marrom clarinho. Para os olhos, você vai acertar em cheio se optar pelo cobre, dourado, lilás ou marrom. Tons perolados, vinho, uva e bege também combinam com ruivas. Aplique rímel e lápis de olho, mas não abuse para não deixar o visual carregado. Nos lábios, tons cobre, coral,  marrons e nude. Fuja de tons rosados.


Como o charme das sardas não é reconhecido por todos que a possuem, a especialista chama a atenção para o tratamento com ácidos a fim de clareá-las: “Eles amenizam em 50% as sardas. É recomendado fazer drenagem facial, que acalma a pele nesse processo.

                                                   Blake Lively


         Mulheres com “cabeleiras de fogo” e bem-sucedidas nunca irão faltar.

                    Beijos Meeeninas :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário