domingo, 28 de agosto de 2011

Pele Oleosa

As pessoas que possuem pele oleosa ou mista acreditam que a maquiagem  pode colocar ainda mais em destaque esta característica típica deste tipo de pele ou de até mesmo proporcionar um maior brilho à pele. No entanto, as pessoas que pensam desta forma estão enganadas, pois a maquiagem não estimula a produção de oleosidade da pele, sendo que utilizando os cosméticos corretos e saber utilizá-los pode ajudar a evitar este tipo de problema que atormenta muitas mulheres. Desta forma, antes de começar a fazer  o make up é importante  que você faça a limpeza da pele com produtos específicos para o seu tipo de pele, os quais se possível, opte por linha de cosméticos que combatem a oleosidade da pele, assim como o aparecimento de acnes. Após realizar a limpeza da pele, procure realizar a tonificação e hidratação, pois não adianta de nada realizar uma perfeita maquiagem se por baixo dela há uma pele mal tratada e sem vida, sendo que tendo uma pele bem cuidada e saudável, a maquiagem pode durar mais tempo.

É indicado que você opte por produtos hipoalergênicos e livre de óleos para evitar ainda mais a oleosidade excessiva de sua pele, e outra dica importante é verificar o rótulo do cosmético para certificar se o mesmo é indicado para o sei tipo de pele, já que existem no mercado uma infinidade de produtos para pele seca, mista, normal e oleosa. Ao acordar e ao se deitar procure realizar a limpeza de sua pele, e jamais pense em dormir com a maquiagem, e também não se esqueça de ter uma boa hidratação, o que é de grande importância para combater o envelhecimento. Contudo, a maquiagem para pele oleosa deve ser leve e suave, e para isso, basta optar por produtos líquidos para a cobertura da face, como para base e para corretivo, os quais são os cosméticos mais indicados para uma cobertura geral e leve sem deixar um aspecto artificial. Não se esqueça de que o corretivo tem a única finalidade de corrigir pequenas imperfeições, como manchas e acnes, e lembre-se de que é possível realizar a aplicação deste cosmético inclusive nas extremidades dos olhos, boca e também no nariz, regiões em que a pele é naturalmente mais escura. A aplicação deve ser feita através de suaves batidinhas e sem arrastar para um efeito mais natural.

Como a pele oleosa possui os poros mais dilatados do que a pele normal, fazendo uma cobertura pesada, você fará com que os poros entupam, o que poderá comprometer o acabamento da maquiagem. Por este motivo, cuidado para não carregar demasiadamente o rosto com tanta maquiagem, e utilize apenas produtos oil-free. Devido à oleosidade excessiva da pele oleosa procure sempre ter na bolsa lenços específicos para combater a oleosidade, o qual tem a finalidade de acabar com o temido brilho na zona ‘T’, e assim você pode retocar a maquiagem sempre que precisar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário